In Luanda City. Imperdível!
Nota: as Toyota Hiace azuis duma geração bem anterior são os "táxis dos candongueiros", e baseando-se neste vídeo podem fazer uma estimativa bastante aproximada de qual é a percentagem destes veículos no total da frota automóvel Luandense.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Polícia Sinaleiro
escrito magistralmente por fonzie 4 barbaridades alheias
domingo, 4 de maio de 2008
Aqui chama-se liamba
Aí chama-se erva. Servem para fazer ganzas. Segundo a wikipedia, "As designações portuguesas variam: charro, ganza, porro, carapau ou beck". Errr... CARAPAU?!?!
Fonzie: "Puto, bora aí fumar um carapau?"
Certa e Determinada Pessoa: "Ya, tira a orelha do maço e faz aí um jaquinzinho."
F: "Ok. Vamos só passar na bomba de gasolina pra comprar umas sardinhas smoking."
CDP: "Eu tenho aqui umas."
F: "Yeaahhh! Dá cá um bacalhau!"
CDP: "Ok, já podemos parar com a piadinha dos peixes..."
F: "Desculpa, às vezes sou um bocado infantil... mas ao menos não tenho cara de atum."
CDP: "Ai ai..."
Anyway, foi ontem à noite q pensei em escrever um post sobre liamba... mas já não me lembro bem pq razão... era qq coisa divertida... e era a primeira vez que tinha experimentado alguma coisa em solo Africano... o que terá sido... hmm... esta memória já não é o que era.
escrito magistralmente por fonzie 0 barbaridades alheias
sábado, 26 de abril de 2008
Pessoal da Europa
Durante estes meses estive impedido de escrever neste blog porque simplesmente não estava em Africa... e se o blog se chama fonzie-in-africa, seria um bocado ridiculo vir aqui partilhar os meus momentos ibéricos. Quanto muito podia ter criado um novo blog chamado fonzie-temporarily-in-portugal-because-of-some-problems-with-the-f...ing-work-permit, e aí sim, podia escrever tudo o que quisesse nos ultimos 4 meses. A questão é que durante este tempo todo eu tive muito ocupado a coçar o rabo, por isso não deu tempo para criar o blog.
Mas não se preocupem, agora já estou em Africa e ainda por cima atolado em trabalho, logo o cenário favorece claramente o regresso da minha proza queiroziana. Voltarei a partilhar fotografias de algumas viagens, agora com uma nova companheira de aventuras, uma garota bem disposta, brincalhona, mimada, sociável, dorminhoca - meet Gika.
escrito magistralmente por fonzie 0 barbaridades alheias