sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Há dias assim

Para os supersticiosos, o dia de azar é sexta feira 13, pra mim foi hj, sexta feira 2. Tudo parecia estar a correr bem, porque cá é feriado e a previsão era de um belo dia de passeio de barco, ski e praia no Mussulo.

Depois, ao acordar vejo que este é um dos raros dias do ano em que quase não há sol, e são visiveis umas nuvens de chuva no horizonte. De qualquer das formas mantemos os planos.

Depois o carro em que éramos suposto ir foi assaltado durante a noite, vidro partido, alguns pertences roubados, etc, e então tive que levar o meu. Chegamos ao clube náutico, pomos o barco em água, o tempo melhora e as coisas parecem começar a correr melhor. Tudo parece apontar para um regresso ao dia pretendido.

Depois, a meio da viagem temos um acidente de barco (sim, foi o que eu disse). Vinhamos relativamente rápido, entramos de repente num banco de areia e o barco agarra ao fundo, e quase que projectou alguns tripulantes para fora do barco. Depois de uns minutos em que parecia não querer voltar a arrancar, lá ouvimos o desejado barulho do motor.

Pensámos: ok, agora é que as coisas se vão recompor. Seguimos para o Bar do Sul para uma almoçarada, e mais uma vez tudo parece estar a correr bem. Até que de repente vem uma daquelas molhas à antiga, pagamos o almoço, voltamos para o barco, a chuva cada vez mais intensa, e regressamos ao clube náutico completamente ensopados.

Metemo-nos no jeep já a pensar no duche e no quentinho da casa quando de repente entro em aquaplanning. Felizmente consegui "agarrar" o jeep mas foi mais um susto porque dum lado tinhamos um poste e do outro um camião a vir em sentido contrário.

Agora tenho planos para ir sair à noite, uma party qualquer na ilha, mas começo a hesitar... o Sr. Deus deu-me sinais mais que suficientes para eu decidir ficar por em casa. Pena é não ter ainda a companhia da gika.

2 comentários:

Charmless Man disse...

Constituirá o último parágrafo do post, em conjunto com o silêncio desde 6ª feira neste blog, um motivo de preocupação?
Fica a questão.

fonzie disse...

os milhões de TELEspectadores podem ficar descansados (ou preocupados) pq eu continuo vivo.

pelo menos por enquanto... no próximo fim-de-semana vou alargar a aventura até ao sumbe, lobito e benguela. conto trazer relatório fotográfico!