segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Problemas duma mente perturbada

Voltando à lista:

Juba - Não é original.
Stella - Idem.
Zuka - A arroz vai gozar com ela pró resto da vida, e não gosto do Z.
Coca - Parecido com nome de amigo e também com substância ilicita. Não quero ser apanhado em escutas telefónicas a dizer "A coca chega amanhã de avião, vou buscá-la ao aeroporto e depois vou ter contigo para nos divertimos um bocado".
Luanda - Hmm... é preciso bater mto mal da tola pra dar o nome duma capital à própria cadela. Assim de repente só me lembro do exemplo do Sr. e da Sra. Hilton ("txiiiii... ele está a dizer que a Paris é uma cadela!!!"). Ah, e depois cada vez que chamar Luanda vai parecer que estou a dizer "Lu! Anda!", o que é extremamente gay.
Gika - Gosto deste, mas não vou poder gritar o nome dela muito alto pq é também o nome dum Comandante local muito importante que perdeu a vida a lutar em Cabinda.
Luna - Não gosto e não é original.
Jinga - Adoro este, mas tem dois incovenientes: é o nome da Rainha Angolana mais famosa de todos os tempos, que conseguiu resistir à superioridade militar dos Portugueses do Séc. XVII durante várias décadas; e é tb o nome duma amiga de amiga aqui destas bandas, e logo por azar fomos apresentados há uns dias. Se me cruzar com ela como é que eu justifico a escolha do nome?!
Kika - Same problem mas com ex-namorada. Se eu me cruzar com ela, como é que eu vou explicar a escolha sem parecer mal??
Mika - O mesmo mas com sobrinha de 4 anos.
Kwanza - Não tem as vogais abertas.
Leoa - Tb não tem vogais abertas.
Lena - Nome do meu Grupo e duma amiga de cá. Tb pode gerar conflitos.
Chita - Este é possível, mas não é dos meus preferidos. E falta-lhe originalidade.
Onça - Não pode ser, arrisco-me a ficar amigo da Onça. E não tem vogais abertas.
Hiena - Não tem carisma e tenho medo que ela fique com aquele riso sádico.
China - Hmm... nome de país não pode ser.
Cuba - Idem idem aspas aspas.

Ou seja, o que eu queria mesmo era um nome que cumprisse os seguintes critérios:

1. Curto - duas sílabas.
2. Vogais abertas.
3. Que não seja potencialmente ofensivo para ninguém.
4. Que esteja relacionado com o local onde ela vai viver nos próximos tempos - este é apenas recomendável.
5. Que tenha a ver com a cara dela - este fica difícil cumprir quando ainda não se tem fotografias.

5 comentários:

Maria Arroz disse...

´porque não lhe chamas....FONZA!!!!!!
:)
mi gota!
bjs

Anónimo disse...

Rosa, chama-lhe Rosa.
É curto, tem vogais abertas (o que é isso e para que serve?), e não ofendes ninguém...

fonzie disse...

lol. FONZA?!!?! isso é pior q zuka!! nem penses, tens q arranjar um nome melhor q esse!

rosa tb não leite, pq agora é queiroz e pq não gosto de dar nomes de pessoas a animais.

isto é o melhor q vcs arranjam?? q falta de criatividade...

os meus preferidos, não fossem as respectivas restrições, seriam Jinga, Gika, Mika. tentem qq coisa nesta onda (duas silabas, a primeira com "i" e a segunda com "a").

Charmless Man disse...

Claramente Gika...

fonzie disse...

concordo ctg spit, gika vai à frente neste momento...

e se lhe chamar Eça? será que o trisavô vai rebolar de raiva no tumulo?